Muitos dos candidatos que passaram na prova da PRF também tiveram exido no certame pra Escrivão da PF.
Após um tempo estudando pra provas na área policial o candidato fica tão bem preparado que começa a passar um tudo, isso é natural, pois estudar para concurso nada mais é que acumulo de conhecimento. Eu fiz as duas provas e só consegui passar na prova da PRF, apesar de ter me matado de estudar para a prova de Escrivão da PF, concurso este que ficou suspenso por mais de um ano! Fica aqui os meus parabéns aos aprovados nos dois concursos.
Mas o fato é que nos dois concursos foram realizadas as etapas quase simultaneamente e aquele, como eu, que estava entre a primeira turma e a segunda provável turma da PRF dependíamos que estes candidatos escolhessem ficar na PF e deixasse as vagas para nós. Com isso, nos fóruns, ficava clara a ação daqueles que queriam que tais candidatos escolhessem a PF e os argumentos eram o salário da PF ser maior e o stato que a PF tem, com um possível reconhecimento social maior. No entanto, do outro lado estavam os candidatos da PF que precisavam que tais aprovados nos dois concursos escolhessem ficar na PRF, e os argumentos mais pesados eram a maior facilidade pra voltar para seus estados de origem e a escala, que na PRF, é 24 por 72, trabalhando um dia e folgando três.
Final da história: 125 candidatos escolheram a PF e minha colocação no Cadastro Reserva que era 144 ficou 19º, e aguardando ser chamado, com fé em Deus!!!
Final da história: 125 candidatos escolheram a PF e minha colocação no Cadastro Reserva que era 144 ficou 19º, e aguardando ser chamado, com fé em Deus!!!
4 comentários:
Bom dia Leandro, sou tbm aprovado do concurso da PRF e estava em 1300 no ranking antes da primeira turma, li no seu blog que sua colocação melhorou depois dos candidatos que preferiram a PF, VC teria o novo ranking só com o cadastro de reserva que permaneceram na espera? Desde já agradeço ! abç.
Não fizeram a matrícula 125 candidatos, principalmente por ter passado ao mesmo tempo no concurso da PRF e PF. Então, se sua colocação é 1300, é só subtrair 1.000 candidatos que fizeram o curso de formação menos estes 125 que não se matricularam. Ou seja, sua colocação é 1.300 - 1125 = 175 no CR.
Acho o seguinte, fora o fato de a PRF ser organizada em carreira única, o que é ótimo, a PF é melhor em absolutamente tudo.
Competências, serviço em si, salários, estrutura, respeito e credibilidade perante a população, possibilidade de trabalhar fora do país etc.
zé gotinha como funciona essa possibilidade de um agente da pf trabalhar fora do país ?e como ficaria questão de salários,moradia e benefícios?
Postar um comentário